segunda-feira, 12 de julho de 2010

Música x Personalidade

Hoje estava caminhando e escutando City and Colour, na verdade escutei o dia inteiro. E percebi que por mais que eu não tivesse paciência para interpretar a letra da musica, só o sentimento nela me fazia bem. O quanto o nosso sentimento pode ser aprisionado em alguma arte? e o quanto isto pode ser liberto por uma mente sensível aquilo? Porque o que escutamos nos influencia tanto?
Eu vejo a música como uma sala, onde nos refugiamos, uma sala escura, com vários espectros coloridos, onde todos os nossos sentimentos sobre aquele momento são mostrados. Muitas vezes usamos a música para aliviar nossos sentimentos, outras para intensifica-los. Por isso muitas vezes a música influencia em quem somos, se vamos dar valor a certos sentimentos ou não. Mas todo canal aberto demais pode ser perigoso, não podemos nos deixar levar demais... Afinal os demônios de outra pessoa estão naquilo e talvez eles possam se voltar contra você. Acho que a música, pode sim ser mais uma peça no ciclo da a criação da personalidade, mas nunca algo completamente vital.

Um comentário:

  1. Nem tenho o que adicionar.. musica é isso ai mesmo! Quem dera eu saber musica! =)

    ResponderExcluir