quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Onde está sua beleza?


Bom a um tempo que venho querendo fazer esse post. Vou falar sobre beleza. Não vou falar do conceito beleza e tal, mas sim sobre a cultura da beleza. Muitas pessoas acham fútil se cuidar, ridículo o conceito de se vestir bem. Mas uma pergunta? O fato de você se vestir largado não é um estilo. Uma vez meu irmão me disse um negócio certo. Ninguém se veste apenas para si mesmo, as pessoas sempre obedecem a algo que a sociedade impunha. Nem que seja um mero senso comum. Eu gosto de me cuidar, de ter um estilo. Mas por mais que eu me vista de uma forma que eu sei que agradará certo tipos de pessoas, eu prefiro me vestir pensando no que me agrada e não é ridículo é claro. Vejo muitas pessoas hoje em dia forçando a barra, só pra serem aceitos em grupos sociais. A música em si influencia muito, seus ídolos e por ai vai! Muitos criticaram as franjas as calças coloridas. Mas acredito que maioria ficou puto com isso, por ver uma molecada nada a ver usando isso. A melhor forma de encontrar seu conceito de estética, é conhecer a si mesmo, seu corpo, suas limitações e diferenças étnicas e físicas . A beleza, é uma coisa que desabrocha de você, não adianta puxar as pétalas de uma flor esperando ela abrir. O máximo que vai conseguir é arrancar todas as pétalas e deixar uma coisa que poderia ser bela, horrível. Acho que pra você alcançar um status de beleza entre seus amigos, o importante é encontrar em si algo que seja a sua cara. Uma garota que conheço ela faz todos se encantarem apenas com seus gestos. Sua personalidade, seu sorriso, seu olhar, seus movimentos, tudo conta. Você ser você de verdade, e o fato de você poder ser mais bonito, não quer dizer que será diferente. Acho que a pessoa se cuidar é apenas um reflexo do amor próprio. E sempre que vejo uma mulher linda naturalmente mas sem vida, e outra nem tão bonita assim mas com alegria nos olhos, meu cérebro vai dizer que a com alegria é muito mais bonita. Não vivemos mais tanto na ditadura da beleza, nossa vida hoje nos permite, sermos bonitos de formas diferentes, do jeito que desejamos, do jeito que achamos melhor. Somos diversas pessoas, e quando todos se saturaram da ditadura da beleza, começaram a achar que os defeitos é que eram responsáveis pela beleza em si!os defeitos são contra a perfeição, porém a perfeição traz a padronização. E todo mundo igual ninguém merece. Acho que é isso, não esconda seus defeitos, aprenda a usa-los a seu favor, não fique feio por ser tímido ou retraído, seja um estilo tímido bonito. As pessoas podem ser mais, e acredite, alguém te dizer que gosta da sua aparência lhe da uma grande auto-estima para fazer muito mais pela vida.

Foto Retirada de http://www.vivasuamoda.blogspot.com/ e modificada no photoshop por mim mesmo

4 comentários:

  1. Nossa Popo,
    Amei o post.
    É isso ae mesmo... A pessoa tem que se gostar e gostar de se cuidar, independente de qlqr coisa, ou opinião alheia...
    E o "Estar bem consigo" faz toda a diferença!
    Excelente post!

    ResponderExcluir
  2. "não adianta puxar as pétalas de uma flor esperando ela abrir. "

    Gostei =)

    ResponderExcluir
  3. Ah, adorei esse post!! =DDDD

    Penso de forma semelhante! Nao adianta forçar a barra... e alegria é fundamental!!

    ResponderExcluir